Campi do IFPR realizam sorteios públicos para preenchimento de vagas remanescentes de cursos técnicos e de graduação – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo

Os campi do Instituto Federal do Paraná (IFPR) iniciaram a divulgação e a realização dos sorteios públicos das vagas remanescentes do Processo Seletivo IFPR 2023/2024, para o preenchimento de vagas em cursos técnicos e de graduação.

As datas, horários e regras de participação nos sorteios são definidos pelos campi, que podem optar pelo sorteio presencial ou remoto das vagas.

Confira os campi, datas e vagas disponíveis:

Como funciona

Para participar do sorteio, não é necessário ter feito a prova do Processo Seletivo. Também não é preciso pagar qualquer tipo de taxa de inscrição. Se o candidato for sorteado, já estará apto a preecher a vaga à qual concorreu, efetuando sua inscrição. As aulas têm início no começo do ano.

1 – Confira os campi e cursos com vagas disponíveis

Acesse esta página e verifique se, para o campus do seu interesse, há vagas que não foram preenchidas por meio do Processo Seletivo. Na página você também encontra os links para os respectivos editais.

2 – Confira as datas

Confira a data em que será realizado o sorteio das vagas disponíveis no campus de seu interesse. Anote a data e compareça ao local indicado no horário estabelecido no respectivo edital.

3 – Verifique se você está apto a preencher a vaga

Leia bem o edital que estabelece as regras e verifique se você ou a pessoa que irá se candidatar à vaga atende a todos os requisitos para ingresso no curso desejado. Por exemplo, para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio é preciso ter até 18 anos e Ensino Fundamental completo; para os cursos técnicos subsequentes e de graduação é preciso ter o Ensino Médio Completo, etc. Estas informações estão no edital. Leia com atenção.

4 – Inscreva-se gratuitamente

Alguns campi exigem que a inscrição seja feita em data anterior ao sorteio. Em outros, é possível fazer a inscrição minutos antes do sorteio. Preste atenção a isto.

5 – Compareça ao local do sorteio no dia e horário indicado no respectivo edital

Verificados os passos anteriores, é só comparecer no horário e local do sorteio e participar do sorteio.

Boa sorte!