I Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR começa nesta quarta-feira – Instituto Federal do Paraná

Arte e Cultura

I Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR começa nesta quarta-feira

Inicia nesta quarta, dia 1° de dezembro, o I Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR. A solenidade e as palestras que marcam a abertura do evento serão no auditório do IFPR Campus Curitiba, a partir das 18h30. Arte e jornalismo, marketing e ações culturais serão temas das palestras. A apresentação dos temas é responsabilidade do jornalista e escritor Luiz Andrioli e da escritora, coach e empresária Maria Christina Andrade Vieira.

As palestras são gratuitas e não é necessário inscrição.

O evento está sendo organizado pelos alunos do curso Técnico em Eventos, com orientação das professoras Evelise Antunes, Cynthia Schneider e Patrícia Meyer.

Programação
Oficinas dos mais variados assuntos, desde radiojornalismo e mídias digitais até produção de videoclipes e cinema independente paranaense, também compõem a programação do evento. As oficinas, de três ou quatro horas de duração, ocorrem entre os dias 1 e 3 de dezembro

O Encontro é uma iniciativa que visa estimular a “cultura de comunicação” e “de se produzir cultura”, como explica a professora Patrícia Meyer, coordenadora do evento. “O caráter interdisciplinar do I Encontro de Cultura e Comunicação é útil e essencial para a formação e o aperfeiçoamento das pessoas”, destaca.

Blog oficial do evento: https://encontrocultcom.blogspot.com/
E-mail da equipe organizadora: eventos.inscricao@ifpr.edu.br

Programação do I Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR para esta quarta:

PALESTRAS
Data: 01 de dezembro
Local: Auditório do IFPR Campus Curitiba

18h30: Recepção
19h00: Solenidade de abertura
19h30: Palestra “Quando a arte encanta o jornalismo”
Palestrante:  Luiz Andrioli
21h00: Palestra “Comunicação. Marketing. Cultura. Estratégias e Ações Culturais nas organizações”
Palestrante: Maria Christina Andrade Vieira