Projeto do Campus Paranaguá é premiado na 18ª Febrace
Publicado em
Copiado!
Neste sábado (4), aconteceu a premiação da 18ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharias, a Febrace. A feira é realizada anualmente e em 2020 foi totalmente online, com mostra virtual de trabalhos e transmissão das palestras e premiação pelo Youtube, por conta da pandemia do Covid-19.
Nesta edição, foram cinco os trabalhos finalistas apresentados por estudantes do IFPR:
Compauto: Composteira Automatizada Integrada a um Sistema de Geração de Energia Solar
Campus Jaguariaíva
Equipe: Kailany Hilgert da Silva, Giordana da Silva Bueno, Júlia Dzworniakiewscz Araújo, Danielle Hiromi Nakagawa (Orientador), Luan Ricardo Gonçalves França (Co-orientador)
Veja o vídeo do trabalho: https://febrace.org.br/virtual/2020/SOC/102/
O Movimento das Mulheres Negras no Paraná a partir da Segunda Metade do Século XX (1936)
Campus Campo Largo
Equipe: Carolina da Costa de Jesus, Fábio Lucas da Cruz (Orientador)
Veja o vídeo do trabalho: https://febrace.org.br/virtual/2020/HUM/289/
Produção de Biomoléculas Bacterianas por Fermentação em Estado Sólido Utilizando Resíduo Madeireiro
Campus Jaguariaíva
Equipe: Maria Vitória de Miranda Rodrigues, Milena Caroline Dalanora, Danielle Hiromi Nakagawa (Orientador), Juliana Guerra de Oliveira (Co-orientador)
Veja o vídeo do trabalho: https://febrace.org.br/virtual/2020/BIO/156/
Campus Paranaguá conquista premiação
O projeto apresentado pela equipe do Campus Paranaguá conquistou o primeiro lugar no Prêmio Manual do Mundo, promovido pelo canal de divulgação científica brasileiro que leva o mesmo nome. O projeto também conquistou o terceiro lugar geral na categoria Ciências Biológicas, da Febrace.
Sobre a Febrace
Promovida anualmente pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Poli-USP, a Febrace é a maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia em abrangência e visibilidade.
Seu objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.
A mostra virtual aconteceu entre os dias 23 de março e 4 de abril. Estiveram em exposição 345 projetos finalistas, desenvolvidos por 761 estudantes de 295 escolas de ensino fundamental, médio e técnico do país. Os finalistas apresentaram seus projetos para a banca avaliadora a distância, por meio de uma plataforma online de teleconferência.