Gestores estaduais recebem formação – Instituto Federal do Paraná

Gestores estaduais recebem formação

Na próxima segunda-feira, 15, começam as aulas da 2° turma do curso de especialização para gestores da educação profissional dos sistemas estaduais de ensino. Ao todo, 50 professores e gestores das escolas técnicas estaduais financiadas pelo Programa Brasil Profissionalizado serão capacitados. A formação é ofertada pelo Câmpus Curitiba do Instituto Federal do Paraná.

O curso, com duração de 360 horas/aulas ao longo de um ano, será semipresencial e conta com quatro encontros presenciais, o primeiro ocorre ao longo desta semana. Educação profissional, mundo do trabalho, administração pública, pedagogia, serão alguns temas abordados até julho de 2012. A meta é chegar a 400 profissionais formados.

O coordenador–geral de projetos de fortalecimento, Marcelo Camilo Pedra, destaca que há poucos cursos de formação de gestores no Brasil voltados para as especificidades de uma escola técnica. “Como muitos estados ficaram anos sem investir na educação profissional, não houve ações com o objetivo de formar quadros para gerir as novas escolas técnicas”, afirma.

Fonte: Setec/MEC