Publicado em
Conforme previsto no regulamento, começou nesta terça (10) e segue até segunda-feira (16) o credenciamento dos fiscais que atuarão no processo de consulta eleitoral para os cargos de reitor, diretores-gerais de campus e diretores de campi avançados do IFPR.
Estes observadores devem ser indicados pelos candidatos a reitor(a) e diretor(a)-geral, por meio destes formulários específicos:
Cada candidato(a) poder indicar até dois fiscais por seção eleitoral.
No caso de fiscais para o processo de consulta para reitor(a), cada candidatura deve preencher um formulário por seção eleitoral.
De acordo com o regulamento, compete aos fiscais observar o encaminhamento da consulta eleitoral, impedindo interferências que possam comprometer o bom andamento do processo. Os fiscais poderão exigir à Comissão Eleitoral do Campus ou à Comissão Eleitoral Central o registro em ata das ocorrências verificadas.
De acordo com o regulamento, é vedada, por parte dos(as) fiscais, a realização de propaganda eleitoral no âmbito do IFPR no dia da consulta eleitoral.
Todas as informações relacionadas a este processo de consulta eleitoral estão disponíveis nesta página, acessível pelo menu Gestão e Administração, item Processos Eleitorais: