IFPR – Campus Palmas abre inscrições para Mestrado em Ambientes Saudáveis e Sustentáveis – Instituto Federal do Paraná

MESTRADO

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Palmas lançou o Edital nº 236, que anuncia o processo seletivo para o Curso de Mestrado Acadêmico em Ambientes Saudáveis e Sustentáveis. O programa é voltado para profissionais que buscam formação interdisciplinar com foco na promoção de ambientes saudáveis e sustentáveis, integrando as áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Sociais Aplicadas.

As inscrições estarão abertas de 05 de outubro a 04 de novembro de 2024, e poderão ser realizadas de forma on-line, por meio de formulário disponível no site oficial do IFPR. Os interessados devem atender aos requisitos estabelecidos no edital, incluindo a apresentação de documentos acadêmicos e uma proposta de projeto de pesquisa, que será avaliada pela comissão de seleção.

O processo seletivo será dividido em cinco etapas, incluindo prova escrita, análise do projeto de pesquisa, avaliação do currículo Lattes e uma entrevista individual. A prova escrita, que ocorrerá no dia 10 de novembro de 2024, das 14h às 17h, será realizada presencialmente no campus do IFPR em Palmas. O resultado final está previsto para ser divulgado em fevereiro de 2025.

Serão oferecidas até 20 vagas, sendo 7 reservadas para políticas de ações afirmativas, como cotas raciais e para pessoas com deficiência. Os selecionados ingressarão no curso no primeiro semestre de 2025, com a duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses.

Mais informações podem ser obtidas em: Edital Mestrado Ambientes Saudáveis e Sustentáveis

A ficha de inscrição pode ser acessada em:Inscrição Mestrado

O Programa também conta com um perfil na rede social Instagram. Convidamos para segui-lo: PPG Ambientes Saudáveis e Sustentáveis – IFPR/Palmas