IFPR vai enviar um servidor para estágio na área da Inovação no Canadá – Instituto Federal do Paraná

ESTÁGIO

IFPR vai enviar um servidor para estágio na área da Inovação no Canadá

Por meio do Ofício Circular nº 145/2013/DDR/SETEC/MEC (em anexo), a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC) anunciou às instituições da Rede Federal de EPT que serão enviados servidores da rede, com destacada atuação em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), para estágio com duração de três meses no setor de pesquisa aplicada dos Colleges Canadenses vinculados a Association of Canadian Community Colleges (ACCC). O estágio terá duração de três meses, com início no dia 14 de janeiro e término no dia 13 de abril de 2014.

O objetivo do estágio é permitir que os participantes adquiram conhecimentos e competências na gestão e organização das ações de pesquisa aplicada articulada com o setor produtivo. Cada Instituto Federal, Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) e o Colégio Pedro I devem indicar um servidor, tendo como base, minimamente, as seguintes condições:

a) Fluência na Língua Inglesa ou Francesa;
b) Experiência em coordenação de projetos de PD&I nas áreas tecnológicas, preferencialmente com empresas, e destacada liderança na área;

A indicação do servidor deve ser feita pela instituição a que ele é vinculado até quarta-feira (27). A instituição deverá informar dados pessoais (nome, matrícula SIAPE, CPF, telefone, e-mail, número do passaporte e data do vencimento) e currículo resumido em língua inglesa ou francesa indicando a área de atuação e área de estágio pretendida e língua de proficiência, com no máximo mil caracteres sem espaço.

Os servidores selecionados receberão três bolsas de U$ 1250 e auxílios para instalação (U$ 1470), deslocamento (U$ 1604) e seguro saúde (U$ 300), totalizando U$ 7124.

Interessado em participar? Saiba como!

Os servidores do IFPR interessados em participar e cumprirem os requisitos mínimos da SETEC devem oficializar a intenção até às 16 horas desta terça-feira (26), pelo e-mail proepi@ifpr.edu.br. A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação será a responsável pela seleção e indicação do candidato.

Além das exigências da SETEC, o IFPR solicita que os interessados tenham currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes, passaporte com validade superior a seis meses e disponibilidade para viajar no dia 14 de janeiro de 2014. Será de competência da Proepi, no caso de existir mais de um candidato, avaliar critérios relacionados à inovação e pesquisa para fins de seleção.