Abertas as inscrições para participação na III Olimpíada IFPR de Robótica! – Instituto Federal do Paraná

Abertas as inscrições para participação na III Olimpíada IFPR de Robótica!

Até o dia 02 de maio, estará aberto o prazo para inscrição das equipes dos campi interessadas em participar da III Olimpíada IFPR de Robótica, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação, por meio de sua Diretoria de Pesquisa e Inovação.

Com o objetivo de disseminar a cultura da Extensão Tecnológica e de preparar os estudantes para competições regionais, nacionais e internacionais da área, a Olimpíada de Robótica do IFPR constitui-se em um espaço de apresentação, exposição e competição de protótipos robóticos desenvolvidos pelos discentes.

A competição será realizada em duas fases:

A Fase I, que será realizada nas dependências de cada um dos campi do IFPR interessados, constitui-se como etapa preparatória para a participação na Fase II da III Olimpíada IFPR de Robótica e da eventual participação na Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR; e

A Fase II, que será realizada nas dependências do campus do IFPR selecionado, de acordo com os critérios estabelecidos no edital. Essa etapa contará com a participação de ao menos uma e, no máximo, duas equipe por modalidade.

O evento contará com 2 modalidades de competição:
1) Seguidor de linha – Pro – Lego; e
2) Seguidor de linha – Pro – arquitetura aberta.

O Edital nº 07/2016 prevê auxílio financeiro aos campi interessados em organizar o referido evento. As inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de maio de 2016.

Para a participação e inscrição nas Fases I e II, o coordenador e vice-coordenador da proposta deverão ser servidores efetivos do IFPR, não poderão estar afastados ou de licença. Cada campus do Instituto poderá apresentar apenas 1 coordenador e 1 vice-coordenador, com sua respectiva proposta. Os interessados deverão preencher todos os itens do Formulário de Inscrição (Anexo I) e do Formulário de Proposta/Fase I (Anexo II). Interessados em sediar a Fase II deverão também preencher todos os itens do Formulário de Proposta/Fase II (Anexo III).

Após o preenchimento, os formulários deverão ser encaminhados em formato PDF para o e-mail inova.proepi@ifpr.edu.br e via malote à Dipi, de acordo prazo definido no item 10 do edital. O resultado da seleção da Fase I será divulgado a partir do dia 06 de maio, na página de editais da Proepi. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato pelo e-mail inova.proepi@ifpr.edu.br.