Abertas as inscrições para Técnicos Administrativos integrarem a CIS – Instituto Federal do Paraná

Abertas as inscrições para Técnicos Administrativos integrarem a CIS

Em reunião ontem, dia 3, a comissão eleitoral instituída para coordenar o processo eletivo que vai implantar a Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE) do IFPR  deliberou que a partir das 09h desta quarta-feira, dia 04,  estão abertas três vagas para representantes dos servidores técnicos administrativos. Podem concorrer tanto servidores da ativa quanto aposentados.

Os técnicos administrativos devem se inscrever por meio de protocolo individual nos campi ou na reitoria de hoje até o dia 13 de novembro de 2009. A homologação das inscrições será publicada pela comissão eleitoral dia 13 de novembro.  Na reitoria o protocolo deve ser feito no Gabinete do reitor aos cuidados da Comissão Eleitoral. Nos campi o candidato deve protocolar na secretaria, também aos cuidados da Comissão

A eleição será no dia 18 de novembro das 09h às 14h nos campi e na reitoria. Os três candidatos que receberem mais votos  serão eleitos como titulares. O quarto, o quinto e o sexto mais votados serão classificados como suplentes. Para coordenar processo de eleição a reitoria do Instituto designou a seguinte comissão:

Presidente: Helio Simiema
Membro: Celso Luiz Buiar
Membro: Gilmar José Ferreira dos Santos
Membro: João do Carmo

A CIS

A Lei 11.091, de 12 de janeiro de 2005 determinou que cada Instituição Federal de Ensino deve ter uma Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE) composta por servidores integrantes do Plano de carreira, com a finalidade de acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a sua implementação no âmbito da respectiva Instituição Federal de Ensino e propor à Comissão Nacional de Supervisão (CNS) as alterações necessárias para seu aprimoramento.