Campanha já coletou 6t de lixo eletrônico – Instituto Federal do Paraná

Campanha

Campanha já coletou 6t de lixo eletrônico

Em um mês de trabalho, o projeto E-lixo coletou seis toneladas de lixo eletrônico em Umuarama. A campanha objetiva recolher materiais eletroeletrônicos sem utilidade para que sejam descartados corretamente, além de conscientizar a população quanto aos riscos oferecidos. O projeto é realizado pelo SESCAP-PR com o apoio da Prefeitura de Umuarama, Instituto Federal do Paraná (IFPR), Universidade Paranaense (Unipar) e da empresa PARCS Lixo Eletrônico.

Segundo o diretor do Sescap de Umuarama, Hélio de Souza Camargo, muito lixo eletrônico, que poderia poluir o meio ambiente, foi tirado de circulação e transformado em novos computadores e ventiladores. “Já recolhemos 6,5 toneladas de e-lixo. Para as pessoas que queiram se desfazer desse material temos pontos de coletas na Unipar, Sindicato dos Contabilistas e IFPR. Além de um cronograma de coleta em pontos estratégicos da cidade”, disse Camargo. Nos dias de coleta, o recolhimento é feito por uma equipe do projeto e  tanto empresas como a população podem descartar equipamentos sem utilidade.