Capacitação de Controle e Avaliação do Patrimônio tem início nesta segunda-feira (4) – Instituto Federal do Paraná

Teve início nesta segunda-feira (4), na Reitoria, o Curso de Capacitação de Controle e Avaliação do Patrimônio do Instituto Federal do Paraná. O evento, ministrado pelo palestrante Diogo Duarte, da empresa Casp Online, conta com a participação de 40 servidores do IFPR, que atuam como chefes da Seção Contábil e de Patrimônio dos Câmpus, contadores e membros da Comissão Central do Patrimônio. O objetivo é apresentar, aos responsáveis nos Câmpus, os procedimentos de controle e de avaliação do patrimônio, para que se possa realizar de forma mais eficiente o inventário e a avaliação dos bens do ativo permanente.

No mesmo evento, a Pró-Reitoria de Administração (Proad), através da Coordenação de Almoxarifado e Controle Patrimonial (Cacp), entregará as impressoras para a impressão das etiquetas de QR Code e capacitará os servidores dos câmpus para a realização dos procedimentos de cadastramento e tombamento dos bens no módulo patrimônio do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac). O evento se estenderá até a próxima quarta-feira (6).