Cerimônia marca início de atividades culturais no Campus Paranaguá – Instituto Federal do Paraná

Cerimônia marca início de atividades culturais no Campus Paranaguá

Uma solenidade realizada na tarde de terça, dia 13, no anfiteatro do Instituto Federal do Paraná – Campus Paranaguá, marcou a aula inaugural da parceria realizada entre a Prefeitura Municipal de Paranaguá através da FUMCUL – Fundação Municipal de Cultura e o IFPR – Campus Paranaguá.

O espaço, cedido pelo Campus Paranaguá, será utilizado pela FUMCUL, para desenvolver oficinas de teatro, aulas de capoeira e hip-hop, para a comunidade do litoral enquanto é feita a conclusão da obra do Cine Teatro Rachel Costa.

Estiveram presentes a solenidade o vice prefeito de Paranaguá, Fabiano Elias, o diretor geral do Campus Paranaguá, professor Marco Aurélio Visintin, o Presidente da FUMCUL, Alceu Claro Chaves, entre outras autoridades locais. Também participaram do evento alunos da Escola Estadual Porto Seguro e Escola Municipal Joaquim Tramujas Filho.

Tanto o vice prefeito como o presidente da FUMCUL enalteceram a parceria e enfatizaram a importância de um espaço apropriado para atividades culturais agradecendo ao diretor geral do Campus Paranaguá, o apoio dado pelo IFPR para o fomento e incentivo da preservação das tradições culturais.

Houve apresentações das oficinas que estão sendo ofertadas pela FUMCUL, sendo que as inscrições ainda podem ser feitas no Campus Paranaguá, através da ficha de inscrição encontrada na recepção. As oficinas são:

Oficina 1 – Teatro

Instrutor: Anderson Cruzz

Dias da semana: segunda e quarta-feira

Oficina 2 – Capoeira

Instrutor: Rafael Miquilini

Dia da Semana: terça e quinta-feira

Horário: das 16h às 17:30h

Oficina 3 – Hip Hop

Instrutor: Anderson (Grupo Style Monkey Crew)

Dia da semana: sexta-feira