Comissão das 30 horas quer a sua opinião! Responda ao questionário!
Publicado em
A flexibilização da jornada de trabalho dos Técnicos-Administrativos do IFPR para 30 horas ganhou força nos últimos dias. Em uma reunião do Colégio de Dirigentes (Codir), um grupo de Diretores que defendem a flexibilização propôs a formação de uma nova comissão, no intuito de avançar em relação à proposta para a jornada reduzida.
A nova comissão conta com os Diretores José Barbosa (Paranavaí), Roberto Alves (Paranaguá), Anderson Sanita (Assis) e Amir Limana (Londrina), que representam os servidores dos Câmpus, e com a Técnica Administrativa Gisley Lima de Menezes, representando a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), além do Servidor Técnico Administrativo Nilson dos Santos Moraes, que solicitou o ingresso na comissão.
No último dia 16 de setembro, os membros da comissão estiveram reunidos na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) para debater e realizar os encaminhamentos dos trabalhos, a fim de que o processo aconteça da forma mais ágil possível.
Nesta reunião, esteve presente o Reitor Substituto Ezequiel Westphal, o qual ouviu da comissão que todos os membros são favoráveis à flexibilização e que buscam propostas as quais venham de encontro aos anseios dos colegas servidores para resolver esta questão. O Reitor Substituto se mostrou sensibilizado com a questão e aguarda o trabalho da comissão para analisar os encaminhamentos.
Neste sentido ficou definido que será aplicado novamente o questionário de 2012, para atualização das informações, haja vista o expressivo aumento de servidores desde o ano da sua aplicação. Segue o link para que os servidores possam acessar o questionário, respondendo às perguntas que servirão como subsídio para o trabalho da comissão.
Esta Comissão, respeitando o Princípio da Publicidade, fará comunicados regulares concernentes ao andamento dos trabalhos. Além disso, os servidores podem entrar em contato com a comissão através do email jornadadetrabalho@ifpr.edu.br, com eventuais dúvidas e/ou sugestões. Este email será um canal direto de comunicação com a Comissão.
A expectativa da Comissão é de que o relatório dos trabalhos seja apresentado ao Reitor Substituto até o dia 15 de outubro de 2014.
Acesso o questionário através do link https://200.17.98.136/30horas/questionario30horas.php