Comissão Permanente de Acompanhamento das Relações e das Condições de Trabalho retoma atividades no IFPR – Instituto Federal do Paraná

cparct

Após um hiato de dois anos, no último mês de maio, a Comissão Permanente de Acompanhamento das Relações e das Condições de Trabalho (CPARCT) retomou às suas atividades. A Comissão, iniciada em 2016, tem o objetivo de manter o diálogo entre a gestão do IFPR e os servidores, que são representados pelo Sindiedutec, sindicato que representa docentes e técnicos administrativos do Instituto Federal do Paraná.

Durante a primeira reunião foi debatido, entre outros assuntos, a definição dos cargos a serem exercidos na Comissão. Nilton Brandão, Diretor de Relações Institucionais do IFPR e professor do Campus Curitiba, foi designado como Coordenador da Comissão; para vice-presidente, o sindicato nomeou Ana Marochi, Diretora de Assuntos Jurídicos e de Relações de Trabalho do Sindiedutec e, para secretariar os trabalhos,  Lisandra Nadal, Diretora de Assuntos da Carreira Técnico-administrativa do sindicato.

“A ideia desta comissão é que toda ação da gestão que tenha impacto para os trabalhadores (PGD, trabalho docente, flexibilização de jornada, auxílio transporte são alguns exemplos) sejam discutidas antecipadamente com a representação dos trabalhadores. Ou seja, é um espaço permanente de diálogo entre a gestão e os servidores” afirmou Nilton Brandão, o agora Coordenador da Comissão Permanente de Acompanhamento das Relações e das Condições de Trabalho.

Antes de seu hiato, a comissão foi responsável por conquistas importantes na melhoria das condições de trabalho dos TAES do IFPR, como por exemplo com a implementação da regulamentação do registro de frequência dos servidores técnico-administrativos em Educação e estagiários através do ponto eletrônico.

Na última reunião da comissão estiveram presentes, pela gestão do IFPR, Adriano Willian da Silva Viana Pereira, Reitor do IFPR; Sheila Cristiana de Freitas, Pró-Reitora de Ensino; Ezequiel Burkarter, Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação; Gisley Lima de Menezes, Pró-Reitora de Gestão de Pessoas; Adriana Somavilla, Patrícia Teixeira e  Nilton Ferreira Brandão. Representando o Sindiedutec participaram Rosangela Gonçalves de Oliveira, presidente do Sindicato; Guilherme Sachs, vice-presidente; além das já mencionadas Ana Marochi e Lisandra Maria Kovaliczn Nadal.