Confira as propostas do IFPR selecionadas internamente para a 75ª Reunião Anual da SBPC – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

Chamada interna seleciona propostas de atividades do IFPR para apresentação na SBPC
Chamada interna seleciona propostas de atividades do IFPR para apresentação na Reunião Anual da SBPC

Foi publicado o resultado final da chamada interna para a proposição de atividades do IFPR para a 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Foram acolhidas 35 propostas apresentadas pela Comunidade do IFPR.

Confira, no resultado final da chamada interna, a relação completa de exposições interativas, apresentações, rodas de conversa e oficinas que irão compor a proposta institucional do IFPR para o evento.

Agora, as atividades acolhidas serão avaliadas pela Comissão Organizadora do evento, que poderá aceitar ou não as propostas de atividades, bem como propor adequações.

Sobre a 75ª Reunião Anual da SBPC

A Reunião Anual da SBPC é considerada o maior evento de divulgação científica da América Latina. Neste ano, o encontro será realizado em Curitiba entre os dias 23 e 29 de julho, e é organizado pela Universidade Federal do Paraná, com o apoio do IFPR e de outras instituições.

O tema da 75ª Reunião Anual da SBPC é “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”.

O evento reune pesquisadores, estudantes, professores universitários, professores da rede de educação básica (fundamental e médio), profissionais diversos e cidadãos em geral, interessados em conhecer e discutir os resultados mais recentes da pesquisa científica, expor trabalhos científicos, debater as políticas de CT&I e propor metas estratégicas para o progresso da Ciência no Brasil.

Como parte do evento, desde 1993 ocorre a SBPC Jovem, cujas atividades são destinadas a estudantes e professores da educação básica (fundamental, médio e técnico), e às pessoas amigas da ciência, com atrações para todas as idades. O objetivo é promover o contato de crianças e jovens com o conhecimento científico e com quem o produz, para despertar o interesse pela ciência, tecnologia e inovação.

Outras informações sobre a 75ª Reunião Anual da SBPC podem ser encontradas na página do evento.