Publicado em
Confira o recado da Seção de Assuntos Estudantis do Campus Curitiba:
“Informamos que o IFPR recebeu na última sexta-feira, 22/01/2021, os chips da RNP/MEC, Programa Alunos Conectados, referente à segunda remessa.
Para esta distribuição, a Coordenadoria de Assistência Estudantil – CAES considerou os chips não entregues, para remanejamento e reaproveitamento por outros CPFs, já previamente vinculados.
Devido ao estado de calamidade pública em virtude da pandemia do Coronavírus, a entrega dos chips será realizada em conformidade com as recomendações de prevenção, controle e enfrentamento da COVID-19 feitas pelo Ministério da Saúde e pela Comissão de Acompanhamento e Prevenção da COVID-19 do IFPR.
A entrega será realizada no Campus Curitiba nas datas:
Obs.: A entrada dos e das estudantes se dará pela portaria, caso a porta esteja fechada, só bater que um dos porteiros irá abrir.
Os chips já se encontram desbloqueados.
Porém, o crédito só é liberado após ser submetido à plataforma da RNP/MEC, pela CAES/DAES, a partir do dia 17 de fevereiro.
Os chips NÃO permitem:
1. Ligações;
2. Instalações de aplicativos, inclusive de WhatsApp.
A liberação de uso é somente para dados móveis.
Os dados móveis são renovados automaticamente pela RNP/MEC a cada 30 (trinta) dias.
Ao inserir o chip na gaveta do smartphone, a operadora enviará SMS para ativação do chip. O CPF que será informado deve ser o mesmo que será remetido à plataforma RNP/MEC. Inconsistências desse gênero geram impedimentos para que o crédito seja efetuado.
A conexão é 4G, eventuais celulares/smartphones que não suportem a tecnologia inviabilizam o uso do chip por parte do estudante.
As informações acima têm base nas principais intercorrências quando da primeira remessa de chips, e que foram sanadas pela equipe técnica da RNP/MEC.
Qualquer duvida entrar em contato pelo e-mail: assuntos.estudantis.curitiba@ifpr.edu.br.
Confira a lista dos e das estudantes contempladas nesta segunda chamada para entrega dos chips AQUI.