Educação

Livro e artigo são lançados na Espanha com a participação de professor do Campus Curitiba

Publicado em

O livro, publicado pela Editora Lencina-Quílez, Murcia (Espanha), é fruto de experiência e colaboração de diversos autores que pesquisam temas relacionado à Manualística, como o uso do livro didático em aulas.

Parte do livro foi traduzido por autores de diversos países e transformado em artigo em que os autores abordam um caso do ensino de História, que é considerado representativo e contempla entre outras dimensões os processos de ensino realizados pelo professor utilizando o livro didático de História e os significados das fontes presentes no livro como os documentos, a internet, as apresentações, vídeos etc., assim como as aprendizagens formais e informais realizados pela aluna colaboradora, como suas anotações informais, as marcas e os grifos deixadas no livro didático.

O artigo, além de traduzido para a língua portuguesa, também foi publicado na língua inglesa, francesa e o original em língua espanhola.

Além de pesquisadores sobre o ensino de História e a relação com o livro didático a obra é destinada também para professores de Geografia e Sociologia.

Professor Edilson Chaves é professor do Campus Curitiba e pesquisador integrante do Núcleo de Pesquisa em Publicações Didáticas – NPPD/UFPR onde realiza investigações relacionadas com livro didático e mídia educacional.

Texto enviado pelos organizadores do livro.