Alunos do IFPR realizam visita técnica à empresa Claro S. A. em Curitiba – Campus Curitiba

estudantes

Alunos do IFPR realizam visita técnica à empresa Claro S. A. em Curitiba

No dia 22 de novembro de 2023, os alunos do curso Técnico em Telecomunicações do IFPR Campus Curitiba tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica à empresa Claro S. A.

Acompanhados pelos professores Evandro Cherubini Rolin e Everaldo Ribeiro Brinhole, os estudantes tiveram acesso às instalações do Headend da Claro, onde puderam conhecer de perto as ligações elétricas referentes aos geradores, banco de baterias e nobreaks, além de toda a infraestrutura de comunicação de dados e TV da empresa.

A visita foi conduzida pelo Engenheiro Eletricista e Coordenador Técnico do Headend PR, Bruno Machado de Lara Moreira, que apresentou detalhadamente toda a estrutura existente no local. Os alunos expressaram grande satisfação com a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, destacando a importância da experiência para o aprendizado no curso.

A empresa Claro S. A. demonstrou grande receptividade e disposição em contribuir para a formação dos futuros profissionais da área de telecomunicações.