Apresentação de monografia confirma a busca por um espaço inclusivo e seguro no IFPR através do respeito às diversidades – Campus Curitiba

pesquisa

O dia 20 de fevereiro, Dia da Luta e Visibilidade de Homens Trans e Pessoas Transmasculinas, foi marcado no Campus Curitiba com a apresentação da monografia intitulada “Gestão Social de Políticas Públicas: a importância do enfrentamento a transfobia no espaço escolar”, de Vinicius Henrique Calliari Bentes Porto de Oliveira, homem trans que ingressou no IFPR, em 2022, via Política de Cotas e foi estudante do Curso de Especialização em Gestão Social de Políticas Públicas, orientado pela Profa. Priscila da Silva Duarte.

Para a docente e atual coordenadora do Curso Joyce Luciane Correia Muzi este é um momento ímpar: “Ver o Henrique assim como outros colegas da Pós que também ingressaram pela Política de Cotas concluindo essa etapa é ter a certeza de que ela é necessária e cumpre seu papel. Nosso desejo é que as pessoas trans acessem nossos cursos e saiam com o certificado ou o diploma na mão”.

Nos próximos dias a comunidade escolar terá acesso ao trabalho completo no repositório da página do Curso no campus (https://ifpr.edu.br/curitiba/trabalhos-de-conclusao-de-curso/).

Foto de Vinicius Henrique Calliari Bentes Porto de Oliveira