Convite aos Alunos do IFPR: Uma Jornada Científica Inesquecível no Clubes de Ciência Brasil – Campus Curitiba

estudantes

Convite aos Alunos do IFPR: Uma Jornada Científica Inesquecível no Clubes de Ciência Brasil

Publicado em

Copiado!

Informamos a abertura das inscrições para os “Clubes de Ciência Brasil“. Este programa, que visa promover a excelência científica entre os estudantes, está com inscrições disponíveis até o dia 4 de dezembro.

Confira o convite do “Clubes de Ciência Brasil” destinado aos estudantes do IFPR:

Olá, estudantes do IFPR!

É com grande entusiasmo que convidamos vocês para participar do Clubes de Ciência Brasil (CdeC Br) 2024, uma iniciativa que abre as portas para um mundo de descobertas científicas e inovações. Esta é uma oportunidade única de se envolver com a ciência de forma prática e estimulante, totalmente gratuita!

O que é o Clubes de Ciência Brasil?

O CdeC Br é uma organização voluntária, nascida em Harvard, que busca despertar e nutrir o interesse científico em jovens. Com oficinas e mentorias realizadas por pesquisadores renomados de instituições de ensino globais, incluindo a prestigiada Universidade de Stanford, o programa oferece uma experiência educacional enriquecedora.

A Parceria com a Universidade de Stanford

Esta edição conta com a participação especial de pesquisadores da Universidade de Stanford, uma das mais respeitadas no mundo científico. Eles trarão conhecimentos de ponta e experiências práticas, permitindo uma interação direta com o que há de mais avançado na ciência. Essa parceria reflete o compromisso do Clubes de Ciência em proporcionar acesso a recursos e expertise de alto nível.

Programação e Oficinas

As oficinas são de cinco dias, realizadas nas férias de janeiro em Curitiba (PUCPR), Belo Horizonte (UFMG) e Recife (UFPE). Vocês poderão escolher entre uma variedade de temas fascinantes, como MatLab, Internet das Coisas, robótica com LEGO, astronomia e a construção de instrumentos científicos. Em Belo Horizonte e Recife, também haverá oficinas focadas em imunologia, medicina regenerativa e nanotecnologia.

Por Que Participar?

Participar do Clubes de Ciência Brasil é uma chance de explorar áreas científicas que podem definir o futuro. Vocês terão a oportunidade de trabalhar em projetos de grupo, receber orientação de especialistas e, no final, apresentar suas ideias em uma feira de projetos. É a chance perfeita para desenvolver habilidades, descobrir paixões e talvez até encontrar a futura carreira dos seus sonhos.

Inscrições e Seleção

As inscrições estão abertas até 04 de dezembro de 2023. O processo é simples e gratuito, feito inteiramente online. Com mais de 350 vagas disponíveis, a seleção se baseará em suas respostas sobre interesses, histórico e aspirações.

Mais Informações

Para saber mais, visitem nosso site: www.clubesdecienciabrasil.com.br e sigam-nos no Instagram: @clubesdecienciabrasil. Qualquer dúvida, podem nos contactar pelo email contact@clubesdecienciabrasil.com.

Esperamos que vocês aproveitem essa chance incrível de se conectar com a ciência de forma prática e inspiradora. Contamos com a presença de vocês no Clubes de Ciência Brasil 2024!

Topo