Entrega da segunda remessa de chips do programa Alunos Conectados – Campus Curitiba

estudantes

Entrega da segunda remessa de chips do programa Alunos Conectados

Confira o recado da  Seção de Assuntos Estudantis do Campus Curitiba:

“Informamos que o IFPR recebeu na última sexta-feira, 22/01/2021, os chips da RNP/MEC, Programa Alunos Conectados, referente à segunda remessa.

Para esta distribuição, a Coordenadoria de Assistência Estudantil – CAES considerou os chips não entregues, para remanejamento e reaproveitamento por outros CPFs, já previamente vinculados.

Devido ao estado de calamidade pública em virtude da pandemia do Coronavírus, a entrega dos chips será realizada em conformidade com as recomendações de prevenção, controle e enfrentamento da COVID-19 feitas pelo Ministério da Saúde e pela Comissão de Acompanhamento e Prevenção da COVID-19 do IFPR.

A entrega será realizada no Campus Curitiba nas datas:

• 03 e 04 de fevereiro das 11h às 17h.
  • 09 e 10 de fevereiro das 11 às 17h.

Obs.: A entrada dos e das estudantes se dará pela portaria, caso a porta esteja fechada, só bater que um dos porteiros irá abrir.

Os chips já se encontram desbloqueados.

Porém, o crédito só é liberado após ser submetido à plataforma da RNP/MEC, pela CAES/DAES, a partir do dia 17 de fevereiro.

Os chips NÃO permitem:
1. Ligações;
2. Instalações de aplicativos, inclusive de WhatsApp.

A liberação de uso é somente para dados móveis.
Os dados móveis são renovados automaticamente pela RNP/MEC a cada 30 (trinta) dias.

Ao inserir o chip na gaveta do smartphone, a operadora enviará SMS para ativação do chip. O CPF que será informado deve ser o mesmo que será remetido à plataforma RNP/MEC. Inconsistências desse gênero geram impedimentos para que o crédito seja efetuado.

A conexão é 4G, eventuais celulares/smartphones que não suportem a tecnologia inviabilizam o uso do chip por parte do estudante.

As informações acima têm base nas principais intercorrências quando da primeira remessa de chips, e que foram sanadas pela equipe técnica da RNP/MEC.

Qualquer duvida entrar em contato pelo e-mail: assuntos.estudantis.curitiba@ifpr.edu.br.

Confira a lista dos e das estudantes contempladas nesta segunda chamada para entrega dos chips AQUI.