Estão abertas as inscrições para Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC) – Campus Curitiba

estudantes

Estão abertas as inscrições para Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC)

Estão abertas, até o dia 30 de março de 2021, as inscrições para Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC). As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site do evento.

• O evento será realizado nos dias 23 a 27 de junho de 2021 e todas as atividades serão realizadas virtualmente, pelos canais de divulgação que serão informados posteriormente aos participantes.
  • Podem participar brasileiros com ou sem projetos científicos. Estudantes do Ensino Médio ou formados no Ensino Médio a no máximo um ano (que não estejam cursando nenhum curso superior) podem participar como finalistas, enquanto todos os outros interessados podem participar como “Público geral”.
  • A inscrição inicial é totalmente gratuita e apenas participantes selecionados como finalistas devem pagar a taxa de participação. O valor da taxa é de R$30,00 por pessoas para estudantes com projeto é R$25,00 para estudantes sem projeto. A participação do público geral é limitada a algumas atividades, mas é gratuita, e o valor de R$20,00 será adicionado caso deseje o certificado.
  • Projetos desenvolvidos por no máximo três estudantes, com um orientador maior de 21 anos. Deve ser de natureza investigativa ou de inovação, ou seja, buscando produzir novos conhecimentos ou produtos e não apenas demonstrar algum fenômeno ou processo. Tanto projetos em andamento quanto concluídos são elegíveis e devem ter no máximo um ano de duração.