Estudante do Campus Curitiba é aprovada em duas instituições de ensino superior de Portugal – Campus Curitiba

estudantes

A estudante do curso técnico em Processos Fotográficos do Campus Curitiba, Milena Piassetta Xavier Bernardes, foi aprovada no Curso de Desporto em duas instituições de Ensino superior de Portugal: o Instituto Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

Ela está entre os nove candidatos selecionados pelo IFPR para cursar graduação no IPB – e também participou do processo seletivo para o IPL.

Ela conta que decidiu se candidatar ao curso de Desporto – no Brasil chamamos este curso de Educação Física – em instituições portuguesas devido, principalmente, à sua identificação com o Futebol.

“Além do gosto pessoal pelo esporte, no decorrer do curso de Processos Fotográficos desenvolvi um projeto que unia Futebol e Fotografia, então venho pesquisando sobre essa junção e percebi que poderia ter oportunidades diferenciadas em Portugal”, afirma.

Depois das duas aprovações, agora ela está decidindo em qual das duas instituições deve se matricular.

“Para o campus Curitiba é um orgulho e uma honra termos ex-alunas (os) participando desses processos e obtendo êxito, o que demonstra que, de fato, estamos transformando vidas por meio da oferta da educação profissional pública”, comemora o diretor do Campus Curitiba Adriano Willian da Silva, que complementa: “A intensidade da alegria aumenta quando observamos que dos contemplados, temos duas ex-alunas, Milena e Jenifer, demonstrando que a inserção feminina em ambientes acadêmicos também é uma missão do IFPR”.

“Estamos colhendo os frutos de muito trabalho e dedicação dos alunos e servidores: muitos estudantes estão realizando o sonho de estudar no exterior”, comenta o assessor de Relações Internacionais do IFPR, Cleber Serafin.

Confira o resultado final do processo de seleção IFPR-IPB 2021.

Oportunidades internacionais

Se você é estudante do IFPR e gostaria de receber, diariamente, informações sobre bolsas e cursos no exterior, participe do grupo criado pela Assessoria de Relações Internacionais do Instituto Telegram.

Fonte: Site da Reitoria do IFPR