Estudantes do CRPG do IFPR participam da 20ª Edição da LATINOWARE – Campus Curitiba

estudantes

Estudantes do CRPG do IFPR participam da 20ª Edição da LATINOWARE

Publicado em

Copiado!

Estudantes do Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio do Centro de Referência Ponta Grossa (CRPG) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizaram, entre os dias 16 e 19 de outubro, uma viagem pedagógica para Foz do Iguaçu.

O destaque da viagem foi a participação na 20ª edição do Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (LATINOWARE), o maior e mais importante evento da área de Tecnologias Livres da América Latina, que reúne especialistas e entusiastas de tecnologia de todo o mundo.

Na ocasião, os estudantes assistiram a diversas palestras, workshops e atividades práticas sobre as últimas tendências em tecnologia. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com profissionais de renome internacional, como Jon “Maddog” Hall, presidente do conselho do Linux Professional Institute e um dos principais entusiasta do software livre no mundo. 

Outro destaque da viagem foi a visita às Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.

Além da participação na Latinoware e a visita ao Parque Nacional do Iguaçu, os estudantes visitaram o Campus Foz do Iguaçu do IFPR, o Templo Budista e o Marco das Três Fronteiras.

As estudantes Bruna Vitória de Melo Delgobo e Carolina Giacchini Kloth, destacaram que sua participação na Latinoware, possibilitou aprender um pouco sobre empreendedorismo e startups, desenho gráfico e Inteligência Artificial. 

Já a estudante Fernanda Farion, disse que se surpreendeu muito pois não sabia o quão lindo era Foz do Iguaçu, com tantos lugares encantadores, como as cataratas, o templo budista e o Marco das 3 fronteiras. 

Para o professor Berssanette responsável pela viagem, “a experiência foi muito positiva para os estudantes, pois eles tiveram a oportunidade de aprender sobre tecnologia e inovação, além de conhecer um dos principais destinos turísticos do Brasil, bem como outros pontos turísticos de Foz”.

Topo