evento

Evento com a participação de professores do Campus Curitiba discute práticas de ensino e aprendizagem de línguas entre discentes e docentes

Publicado em

No mês de abril foi realizado no IFPR Campus Pinhais o evento “Ser professor/a no IFPR: práticas e desafios“, como uma das ações do Convênio do Núcleo de Assessoria Pedagógica (NAP)/UFPR e Centro de Línguas (CELIF)/IFPR (2021-2023), coordenado pelas professoras Alessandra Coutinho Fernandes e Ana Paula Marques Beato-Canato, ambas da UFPR e pela professora Ana Maria de Fátima Leme Tarini, do IFPR/Pinhais.

Esse evento teve como objetivo proporcionar um diálogo a respeito de práticas de ensino e aprendizagem de línguas entre discentes e docentes das duas instituições de ensino, no que tange à formação docente em nível inicial e continuada, e apresentar as práticas docentes de sala de aulas de línguas no ensino médio técnico, graduação e cursos de línguas, ampliando assim o conhecimento dos participantes acerca do funcionamento do IFPR e das políticas linguísticas que norteiam o trabalho dos docentes.  

O evento contou com a colaboração de dois docentes do IFPR Campus Curitiba, Anderson Nalevaiko Marques e Susana Pinheiro da Cruz Prestes (Campus Curitiba), além de outros docentes da região metropolitana: Natan Gonçalves Fraga (Campus Campo Largo), Bárbara Elisa Marques (Pinhais) e Izabel da Silva (Campus Colombo). Discentes do Curso de Letras Inglês da UFPR também participaram. Na abertura das atividades ocorreu uma apresentação de violoncelo de Aline Nunes, aluna do Curso Médio Técnico em Administração (Pinhais) e a colaboração técnica do Eros Henrique Lunardon Andrade, aluno do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do campus.

Texto e fotos: Comunicação IFPR Pinhais.