Ex-aluno do Campus Curitiba é selecionado para participar das atividades do Programa Jovens Embaixadores – Campus Curitiba

estudantes

O aluno Diego Vieira Mendes Santos, bicampeão da Jornada de Foguetes (2018 e 2019), formando do Ensino Médio Integrado em Mecânica (2019), calouro da Engenharia Mecânica da UFPR (2020), foi selecionado para participar das atividades do Programa Jovens Embaixadores.

O programa oferece uma imersão em inglês através de uma parceria com a embaixada dos EUA. Os candidatos selecionados ganham uma viagem para conhecer o país. Além disso, os que não foram selecionados em primeiro lugar no processo seletivo, ainda tem a possibilidade de participar de outros programas, como no caso do Diego que está participando agora do programa de imersão (EIP) oferecido pelo Jovens Embaixadores.

A atividade seria desenvolvida em Brasília (DF) porém, devido ao covid-19 está acontecendo online com os equipamentos fornecidos pela embaixada. O aluno recebeu um notebook com cartão de internet, itens e alimentos para realizar as atividades da imersão que estão acontecendo agora.

O Diego é um exemplo do que um aluno motivado pode conseguir, quando segue com determinação seus objetivos, e uma inspiração para outros jovens, que como ele, sonham alto. Estamos muito felizes com as suas conquistas e queremos divulgar essa história para que nossos alunos vejam nesse programa Jovens Embaixadores um sonho possível.

Conheça o programa aqui.

Texto: Profa. Jânia Duha