Dados do Levantamento de Capacitação 2016 são divulgados; 35,42% dos servidores participaram – Instituto Federal do Paraná

Capacitação

A Diretoria de Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DCA/Progepe) divulgou, nesta terça-feira (01), os dados do Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC), realizado entre os dias 11/01 e 05/02. Confira aqui.

Neste ano, participaram 610 servidores – sendo 251 docentes e 359 técnicos administrativos em educação – ou seja, 35,42% dos servidores do IFPR, que, atualmente, conta com um quadro de 1.722 colaboradores. A pesquisa foi realizada com o objetivo de mapear as necessidades de capacitação específicas dos professores e técnicos do Instituto Federal do Paraná.

“É gratificante constatar, por meio da expressiva participação dos servidores, o interesse que eles têm em se aperfeiçoar e progredir dentro do IFPR. Trabalharemos com ainda mais afinco para atender, da melhor forma possível, a solicitação dos docentes e técnicos para este ano, e assim fortalecer continuamente a política de gestão de pessoas do Instituto”, afirma Valdinei Henrique da Costa, Pró-Reitor de Gestão de Pessoas.

Também podem ser consultados os eventos de capacitação executados no ano passado. Veja como foram aqui. Sobre as ações de 2016, a DCA orienta os servidores a acompanharem regularmente a página da Capacitação, onde os calendários de eventos são atualizados. Mais informações podem ser obtidas pelo cca@ifpr.edu.br/(41) 3595-­7675.

De acordo com a diretoria, o LNC, além de servir de base para planejamento e execução de cursos e participação de servidores nas ações de capacitação em 2016, poderá ser utilizado também para análise de afastamentos, redução da jornada de trabalho, horário especial de estudante, licença-capacitação e pagamento de taxa de inscrição em eventos de capacitação de curta duração externos, por exemplo.

Saiba mais:
LNC: prazo para resposta é prorrogado
Última semana para responder ao questionário sobre Capacitação 2016
LNC 2016 está disponível para preenchimento até 31/01