Dia do Servidor é lembrado no IFPR com uma programação especial – Instituto Federal do Paraná

Dia do Servidor é lembrado no IFPR com uma programação especial

Nesta quarta-feira (28), servidores de toda a comunidade do Instituto Federal do Paraná participam de uma programação especial em comemoração ao Dia do Servidor Público.

Na Reitoria, as atividades, organizadas pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, começaram às 9h, com uma breve abertura, seguida de coffee break e apresentação musical realizada por um servidor do próprio IFPR. Depois desse momento, diversas oficinas aconteceram: pilates e correção postural, fotografia e marmorização de papéis. Além dessas atrações, haverá massoterapia, aula de zumba com Edson Alves, de maquiagem, orientações de saúde e show de talentos. Torneio de truco, xadrez, tênis de mesa e futebol encerram a programação.

Os campi de Colombo e de Pinhais e a Diretoria de EaD também participam da programação da Reitoria.

Para a servidora Leidiane Medeiros, da Reitoria, a festa está muito legal, o pessoal animado e participando, o que torna o momento ainda mais interessante. A servidora Tatiana Barbosa da EaD, concorda e complementa: “eu acho muito válido também pela integração, é possível rever conhecidos e conversar com pessoas novas”, ressalta.

Nos campi também há programações específicas para aqueles que se dedicam diariamente ao IFPR. Confira algumas delas:

Campus Assis Chateaubriand

O Campus Assis Chateaubriand proporciona aos servidores uma palestra com José Carlos de Souza, presidente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) da cidade, e um coffee break ao fim da palestra.

Campus Cascavel

Atrações culturais e um coffee break para os servidores fazem parte da comemoração do Campus Cascavel.

Campus Foz do Iguaçu

O Campus Foz do Iguaçu proporciona aos servidores palestras motivacionais e apresenta um resgate histórico da atuação do servidor público na unidade. Durante o dia, os presentes podem participar de uma oficina de degustação e harmonização de vinhos. Ao final, serão realizados sorteios de passeios turísticos e diversas atividades de entretenimento.

Campus Jaguariaíva

O Campus Jaguariaíva comemora a data com uma confraternização e atividades de integração entre servidores e alunos. A proposta faz parte do projeto “Dia do Servidor: uma atividade integradora entre docentes, técnicos e estudantes”, elaborado pela pedagoga e pelo bibliotecário da unidade. Os alunos ficam encarregados de organizar jogos, gincanas e dinâmicas. A programação conta ainda com uma palestra intitulada “Gestão democrática: um desafio na implantação do IFPR – Campus Jaguariaíva”, que será ministrada pela Diretora-Geral da unidade, professora Aline Renée dos Santos.

Campus Pitanga

No dia de hoje, o Campus Pitanga realizou um coffee break em comemoração aos servidores. No dia 15 de outubro, a unidade já havia realizado um almoço em celebração à data.

Campus Umuarama

A confraternização ocorrerá em novembro no Campus Umuarama. As atividades englobarão palestra sobre hipertensão, colesterol e diabetes, com aferição de pressão e avaliação física, além de ginástica laboral e dinâmicas entre os servidores. O fechamento será realizado no sábado (07) em uma chácara com recreação.

Campus União da Vitória

Foi promovida no campus uma tarde de palestras em comemoração à data especial. As palestras motivacionais, ministradas por Maria Genoveva Esteves, do Coltec, e pelo professor Cesar Ribeiro, do Campus Palmas, ocorreram das 14h às 17h30, sendo também oferecido um coffee break à comunidade interna.

A COM quer saber!

Seu campus também está realizando atividades ou já tem programação definida? Entre em contato conosco (comunicacao@ifpr.edu.br) para que possamos atualizar a matéria!]]>