Diretoria de Capacitação conclui curso sobre contratação de bens e serviços – Instituto Federal do Paraná

Diretoria de Capacitação conclui curso sobre contratação de bens e serviços

A Diretoria de Capacitação (DCA) da Progepe, em parceria com o Campus Foz do Iguaçu, promoveu, nesta semana, o curso “Elaboração de Termos de Referência e Projetos Básicos para Contratação de Bens e Serviços no Setor Público”, do Programa Enap em Rede – capacitando servidores.

Este foi o primeiro curso realizado dentro do referido programa – sendo o IFPR o único representante no estado do Paraná.

O curso, ocorrido entre os dias 9 e 10 de agosto, teve ampla adesão de participantes, tanto do Instituto quanto de outras instituições federais participantes, como Dnit, INSS e Polícia Rodoviária Federal.

“A parceria com o campus foi indispensável para a realização das atividades, e para que fosse possível concretizar a proposta, a comunicação entre diretoria e campus foi constante e alinhada, o que foi fundamental para que a experiência fosse proveitosa para todos os participantes”, afirma a servidora Veridiana Tonetto, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). De acordo com ela, a iniciativa de descentralizar a oferta de capacitações para os campi amplia a possibilidade de os servidores se deslocarem com custos menores à administração, facilitando a participação dos interessados.

Nos dias 23 e 24 de agosto, outro curso do Programa Enap em Rede será ofertado no IFPR: o de “Elaboração de Editais para Aquisições no Setor Público”, em Curitiba.

Assim como outros cursos promovidos pela DCA, foram solicitados em atenção às demandas identificadas no Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC 2016). As inscrições para o curso de elaboração de editais estão esgotadas, no entanto a diretoria já trabalha para ampliar a oferta de novas edições.

Servidores do IFPR participam de capacitação