Estudantes de Institutos Federais e Escolas Técnicas podem participar de Mostra Científica Secundarista, durante 13ª Bienal da UNE
Publicado em
Estudantes de Institutos Federais e Escolas Técnicas terão um espaço próprio para apresentação de seus trabalhos, durante a 13ª Bienal da UNE, que será realizada entre os dias 2 e 5 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
A Mostra Científica Secundarista, promovida pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), visa ser um espaço para a apresentação de trabalhos e pesquisas científicas desenvolvidas na vivência acadêmica dos estudantes dos IF e Escolas Técnicas. Além disso, serão realizadas oficinas e mostras interativas que buscam dialogar com o cotidiano do jovem pesquisador secundarista.
As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (22), no site da 13ª Bienal de Arte, Cultura, Ciência e Tecnologia da UNE.
Abaixo, você confere o convite feito pela UBES aos estudantes secundaristas do IFPR:
“Oi, estudante! Tudo bem?
Nós somos da UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, entidade que representa todos estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico, pré-vestibular e EJA.
Nós valorizamos muito a Ciência brasileira e é por ela que vamos realizar o DNA da Rebeldia, de 2 a 5 de fevereiro de 2023, lá na 13ª edição da Bienal de Arte, Cultura, Ciência e Tecnologia da UNE, a União Nacional dos Estudantes, no Rio de Janeiro (RJ).
A Bienal da UNE é o maior festival de cultura e arte estudantil da América Latina, com atividades multiculturais de diversos eixos e completará 24 anos de existência neste ano, quando pretende mobilizar cerca de 70 mil jovens de todo país. Lá, durante os 4 dias, teremos muita arte, cultura e ciência compartilhando o mesmo ambiente e promovendo diferentes e inesquecíveis experiências em cada estudante!
Preparamos o Espaço da Ciência, um eixo da bienal construído em parceria com a UNE e ANPG, onde haverá uma programação vasta de atividades com temas relacionados à Ciência, Tecnologia, Sustentabilidade e Desenvolvimento Nacional e que reforça o DNA da Rebeldia, aquele que reforça a participação dos estudantes secundaristas nesta programação, um mote potente que surgiu da necessidade histórica de dizer que, mesmo durante um dos piores cenários da Educação, os estudantes resistiram – e produzindo em cada canto do país!
O evento contará também com a 1ª edição presencial da Mostra Científica Secundarista, onde os estudantes dos Institutos Federais e escolas técnicas apresentarão seus trabalhos e pesquisas científicas desenvolvidas em sua vivência acadêmica. Além disso, contaremos com a realização de oficinas e mostras interativas que dialogam com o cotidiano do jovem pesquisador secundarista.
É por isso que te convidamos para construir essa grande atividade conosco, como participante ou expositor. Veja o panfleto de convocação e acesse o site para leitura do edital da Mostra Científica.
Site para inscrição: https://bienaldaune.com.br
Esperamos por você!”