Estudantes de Curitiba se preparam para competição internacional da F-1 – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

Estudantes de Curitiba se preparam para competição internacional da F-1

Fotos com alunos participantes do projeto e com a coordenadora Professora Danniela Rosa
Estudantes participantes da Equipe Vélos e coordenadora do projeto Danniella Rosa

Estudantes do IFPR Campus Curitiba são selecionados para competição da etapa mundial do F-1 in Schools, que acontecerá em Setembro na Cingapura e promovem vaquinha online para auxiliar nos custos para seguir na competição.

Os alunos participantes do projeto, Equipe Vélos, são coordenados pelos Professores do campus Danniella Rosa e Wagner Uhlmann e foram classificados em segundo lugar. Sendo, a primeira vez que uma equipe de Instituto Federal do Brasil consegue acesso à essa etapa da competição. De acordo com o site da competição, são 48 países participantes e 17 anos de existência.

De acordo com a Professora. Danniella Rosa, apesar do auxílio oferecido pelo próprio IFPR, os custos para tudo que é necessário na competição ultrapassam R$ 100.000,00, por isso lançaram a vaquinha online.

F-1 in Schools

O F-1 in Schools é uma competição oficial da Fórmula 1, composto por várias etapas que avalia os participantes nas áreas de marketing, empreendedorismo, gestão de projeto, engenharia e projeto social. O desafio final é a construção de um carro que, ao ser impulsionado por uma cápsula de CO2, deve percorrer um trajeto de 20 metros com o menor tempo possível.

Arrecadação Equipe Vélos

Para contribuir com a vaquinha online e outras formas de arrecadação, acesse o link.

Saiba mais: