Estudantes foram recebidos na Reitoria – Instituto Federal do Paraná

Estudantes foram recebidos na Reitoria

O movimento estudantil do IFPR Câmpus Curitiba foi recebido nesta terça-feira, dia 07 de agosto, por Joelson Juk, chefe de Gabinete da Reitoria. O professor Joelson Juk representou, durante a reunião, o reitor Irineu Colombo, que estava em reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – CONIFJuk lembrou que o que move os estudantes e a gestão do IFPR é o mesmo objetivo: a construção de um ensino público de qualidade e a consolidação do IFPR. Também destacou o compromisso da Reitoria em manter, de forma permanente, a participação e envolvimento de estudantes, técnicos e docentes na definição dos rumos da instituição.

Um dos representantes dos estudantes leu um documento com as solicitações do movimento, dentre elas melhoria na infraestrutura e equipamentos no câmpus, aumento no número de professores, instalação de um restaurante universitário, acervo bibliográfico, transparênciamaior velocidade de internet, entre outras. As pautas não foram discutidas nesta reunião.

Os estudantes reivindicaram uma reunião exclusiva com o reitor, embora na segunda-feira, dia 06, o professor Irineu Colombo, em reunião com o Conselho Estadual de Representantes e a Diretoria do Sindiedutec tenha se manifestado favorável a inclusão dos estudantes nas próximas rodadas da negociação permanente que serão realizadas na Reitoria. Na oportunidade, o reitor reiterou o compromisso com a discussão das pautas apontadas pelo Sindiedutec e outras que pudessem ser propostas. Apesar disto, durante a reunião, os alunos oficializaram, por meio de documento manuscrito, o pedido de que a reunião com a Reitoria não seja realizada em conjunto com as demais categorias.

A reunião também contou com as intervenções dos professores Silvestre Labiak, pró-reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação e Eduardo Takao, diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, além da participação dos Pró-Reitores de Ensino e de Administração, respectivamente, Ezequiel Westphal e Gilmar José Ferreira dos Santos, além de outros servidores das Pró-Reitorias de Ensino e de Gestão de Pessoas.