Estudantes participam de Mostra de Trabalhos no Colégio Técnico da Unicamp – Instituto Federal do Paraná

Estudantes participam de Mostra de Trabalhos no Colégio Técnico da Unicamp

No dia 26 de setembro, 17 estudantes dos câmpus Foz do Iguaçu, Palmas, Londrina e Paranaguá participam da III Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos do Colégio Técnico da Unicamp (COTUCA). A participação dos estudantes no evento foi viabilizada pela Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (DAES) por meio do Edital nº12/2013, que trata da concessão de auxílios para a participação de estudantes em eventos escolares e acadêmicos de natureza científica, cultural, política e esportiva. Cada estudante receberá entre  R$ 555 e R$ 620 , referentes à inscrição, transporte e despesas com alimentação durante o evento.

Os resultados das solicitações realizadas pelos estudantes foram publicados nos dias 2 e 4 de setembro nos Editais 027/2013 e 028/2013. Os resultados de pedidos de concessão de auxílio são publicados periodicamente, de acordo com as solicitações apresentadas pelos estudantes.

A III Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos

A Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos teve a primeira edição no ano de 2008, com o nome I Mostra de Trabalhos de Alunos dos Cursos Técnicos de Campinas e Região. Veio para suprir a crescente demanda por espaços de divulgação de trabalhos desenvolvidos em cursos técnicos.

A segunda edição, em 2012, envolveu cerca de 30 instituições de ensino técnico de todo o Estado de São Paulo e dos Estados de Minas Gerais e Paraná. Reuniu cerca de 1.700 alunos e 130 docentes. Ainda, foram apresentados 150 trabalhos técnico-científicos desenvolvidos pelos alunos, em uma Mostra com ampla participação do público em geral.

Conheça os trabalhos

Erick Mateus Pacheco Lope / Foz do Iguaçu – Adequação Física para Laboratórios de Gastronomia

Bruno de Brito Braz / Foz do Iguaçu – Adequação Física para Laboratórios de Gastronomia

Rafaeli dos Santos Silva / Foz do Iguaçu – Setor Gastronômico de Foz: A importância da capacitação