Estudantes participam de Mostra de Trabalhos no Colégio Técnico da Unicamp – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Estudantes participam de Mostra de Trabalhos no Colégio Técnico da Unicamp

Publicado em

Copiado!

No dia 26 de setembro, 17 estudantes dos câmpus Foz do Iguaçu, Palmas, Londrina e Paranaguá participam da III Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos do Colégio Técnico da Unicamp (COTUCA). A participação dos estudantes no evento foi viabilizada pela Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (DAES) por meio do Edital nº12/2013, que trata da concessão de auxílios para a participação de estudantes em eventos escolares e acadêmicos de natureza científica, cultural, política e esportiva. Cada estudante receberá entre  R$ 555 e R$ 620 , referentes à inscrição, transporte e despesas com alimentação durante o evento.

Os resultados das solicitações realizadas pelos estudantes foram publicados nos dias 2 e 4 de setembro nos Editais 027/2013 e 028/2013. Os resultados de pedidos de concessão de auxílio são publicados periodicamente, de acordo com as solicitações apresentadas pelos estudantes.

A III Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos

A Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos teve a primeira edição no ano de 2008, com o nome I Mostra de Trabalhos de Alunos dos Cursos Técnicos de Campinas e Região. Veio para suprir a crescente demanda por espaços de divulgação de trabalhos desenvolvidos em cursos técnicos.

A segunda edição, em 2012, envolveu cerca de 30 instituições de ensino técnico de todo o Estado de São Paulo e dos Estados de Minas Gerais e Paraná. Reuniu cerca de 1.700 alunos e 130 docentes. Ainda, foram apresentados 150 trabalhos técnico-científicos desenvolvidos pelos alunos, em uma Mostra com ampla participação do público em geral.

Conheça os trabalhos

Erick Mateus Pacheco Lope / Foz do Iguaçu – Adequação Física para Laboratórios de Gastronomia

Bruno de Brito Braz / Foz do Iguaçu – Adequação Física para Laboratórios de Gastronomia

Rafaeli dos Santos Silva / Foz do Iguaçu – Setor Gastronômico de Foz: A importância da capacitação

Luis Fernando Walziniak Bogado / Foz do Iguaçu – Setor Gastronômico de Foz: A importância da capacitação

Keven Cardoso Toshiak / Foz do Iguaçu – Facebook: Ferramenta institucional de ensino e aprendizagem

Filipe Guimarães Peixoto / Foz do Iguaçu – Estudo de Viabilidade para Food Service: Agregação de valor no filé de Tilápia

Lucas Guilherme Siqueira / Câmpus Foz do Iguaçu – Facebook: Ferramenta institucional de ensino e aprendizagem

Janaina Alves de Souza / Palmas – Variação da população de syrphus phaeostigma (díptera, syrphidae) em área de
colheita de pinus taedano refúgio de vida silvestre dos campos de Palmas, PR

Rafael Vinicius da Silva / Londrina – Aquário em Rede no IFPR: Integração Científica entre Ensino

Débora Daschevi / Londrina – Uso de frutas como método de ensino de química

Adriano Dias Miranda / Paranaguá – TEV: Lixo Eletrônico é Luz

Sérgio Nhoato Machado / Paranaguá – TEV: Lixo Eletrônico é Luz

Sergio Kouiti Mikoda / Paranaguá – TEV: Lixo Eletrônico é Luz

Samantha Gladys Cordeiro Arredondo / Paranaguá – TEV: Lixo Eletrônico é Luz

Diogo Verardi / Foz do Iguaçu – A física dos brinquedos e o programa de bolsas de inclusão social do IFPR

Flávio Henrique Oliveira / Londrina – Aquecedor de Aquário com Arduino

Samanta de Freitas Paula / Londrina – Automatização da Horticultura

Topo