Festival de Dança movimenta Câmpus Paranaguá – Instituto Federal do Paraná

Festival de Dança movimenta Câmpus Paranaguá

Nesta sexta-feira (1), o Câmpus Paranaguá do IFPR promoveu o seu 1º Festival de Dança. Foram duas horas de muita expressão corporal, com apresentações de aproximadamente 180 alunos do Ensino Médio integrado e plateia lotada.  Mais de 300 expectadores, entre técnicos, terceirizados, docentes e alunos, prestigiaram o evento. “São gestos como este que fazem com que nossos alunos se sintam valorizados e prestigiados pelos profissionais do câmpus”, comentou o diretor geral, Roberto Teixeira Alves.

“De todas as diversas formas de arte, a dança é considerada a mais antiga e também a única que dispensa a utilização de materiais e ferramentas”, disse a a bibliotecária Amparo Cardoso. “Para expressá-la, precisa-se basicamente do corpo e da sua vitalidade, e foi isso que foi visto lá no auditório”, afirmou.

A atividade foi organizada e realizada de forma integrada por docentes, técnicos administrativos, colaboradores terceirizados e alunos.  O Festival também teve promoção do projeto “A cultura corporal no IFPR Paranaguá: novas possibilidades de vivências no tempo e espaço de lazer dos alunos”.  As composições coreográficas foram desenvolvidas sob a supervisão da Professora Aline Tschoke, durante as aulas de Educação Física. Ao todo, foram apresentadas 22 coreografias em estilos diversos.

“O Festival foi muito marcante, emocionante e vibrante pelo clima de euforia e felicidade exalado pelos nossos alunos; foi um presente para nós todos”, comemora Roberto Teixeira Alves. Segundo a professora Aline Tschoke, a iniciativa pode ser incluída no calendário do câmpus e ser realizada anualmente. “O objetivo é ampliar as possibilidades de vivências dos alunos no âmbito da cultura corporal no ambiente escolar com atividades lúdicas que integrem educação para e pelo lazer”.

Para os próximos meses já estão agendados outros eventos como Festival de Jogos, Oficina de dança, Campeonato de Xadrez, Aulões de Ginástica, entre outros.

Informações: Câmpus Paranaguá

Confira fotos do Festival na Página do IFPR no Facebook.