Em Brasília, dirigentes do IFPR participam de reuniões para captação de recursos – Campus Foz do Iguaçu

Institucional

Comitiva do IFPR foi até Brasília, no dia 04/04, para encaminhar, junto a parlamentares e ao Ministério da Educação (MEC), demandas dos diversos campi

Uma comitiva do Instituto Federal do Paraná (IFPR) foi até Brasília, no dia 04 de abril, para encaminhar, junto a parlamentares e ao Ministério da Educação (MEC), demandas dos diversos campi. O diretor-geral do Campus Foz do Iguaçu, Anderson Coldebella, integrou a equipe gestora que participou das tratativas que tiveram por objetivo trazer mais recursos para nosso Instituto.

Além de Coldebella, participaram da visita treze diretores de campi, o pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Marcelo Estevam, e o diretor executivo, Nelson de Castro Neto.

Os gestores se reuniram com o titular da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Getúlio Marques Ferreira. Na oportunidade, eles repassaram as necessidades dos campi, discutiram a recomposição do orçamento dos Institutos e falaram sobre a importância de abrir novas vagas para servidores. Na sequência, houve audiência com o Ministro da Educação, Camilo Santana. As reuniões foram articuladas pelo deputado federal Zeca Dirceu.

Emendas parlamentares

Os gestores do IFPR participaram, também, de reuniões nos gabinetes de deputados federais na tentativa de obter recursos por meio de emendas parlamentares. Entre as demandas apresentadas pelo diretor do Campus Foz estavam a aquisição de novos computadores, recursos para o cercamento, montagens do Laboratório de Matemática, Laboratório de Empreendedorismo e Inovação e o Laboratório Multiuso e custeio para os cursos da área de Gastronomia.

A visita foi finalizada com uma visita à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para tratar da abertura de novos cursos de pós-graduação.

“A visita foi muito produtiva e traz ótimas perspectivas com relação à obtenção de novos recursos para nosso Campus”, Anderson Coldebella, diretor-geral do IFPR Foz.