IFPR Foz do Iguaçu e Itaipu debatem futuras parcerias na área ambiental – Campus Foz do Iguaçu

Institucional

IFPR Foz do Iguaçu e Itaipu debatem futuras parcerias na área ambiental

Publicado em

Copiado!

A diretora-geral do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Kayla Garmus, e o superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu Binacional, Wilson Zonin, se reuniram na tarde desta quarta-feira (06), para discutir futuras parcerias na área de Meio Ambiente e Sustentabilidade. A reunião ocorreu nas dependências da Itaipu e contou, também, com a participação do coordenador do curso Técnico em Meio Ambiente, Lucas Perucci.

Na ocasião, os representantes institucionais apresentaram ao superintendente as potencialidades do curso de Técnico em Meio Ambiente e algumas demandas que podem ser atendidas por meio do desenvolvimento de projetos conjuntos.

Entre os assuntos de interesse comum, destaca-se a questão do gerenciamento de resíduos sólidos. Segundo Zonin, há uma necessidade muito grande de técnicos em Meio Ambiente para atuação na área. A diretora-geral lembrou que o Campus desenvolve diversos projetos relacionados ao manejo de resíduos e que a temática permeia toda a formação de nossos estudantes.

“Foi uma conversa inicial, mas muito promissora. Saímos da reunião vislumbrando a formalização de diversas parcerias focadas em Pesquisa e Extensão na área de Meio Ambiente. O próximo passo é receber a equipe da Superintendência no Campus para que eles possam conhecer, in loco, todo o nosso potencial”, ressaltou a diretora.

Topo