Evento realizado no IFPR Foz reúne pesquisadores de países de Língua Portuguesa – Campus Foz do Iguaçu

internacionalização

Evento realizado no IFPR Foz reúne pesquisadores de países de Língua Portuguesa

Com o tema “Educação, Tecnologia e Inovação”, VI Simpósio de Economia e Gestão da Lusofonia será realizado de 25 a 28 de junho

De 25 a 28 de junho, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu sediará o VI Simpósio de Economia e Gestão da Lusofonia. Sob o tema “Educação, Tecnologia e Inovação”, o evento promoverá um espaço de integração entre pesquisadores de países de língua portuguesa para discutir temas nas áreas de economia, gestão, finanças, contabilidade, meio ambiente, sustentabilidade e outras.

Participarão do Simpósio estudantes, docentes e pesquisadores da Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal vinculados a 45 instituições de ensino e pesquisa.

As apresentações serão realizadas de forma híbrida, tanto presencialmente nas instalações do IFPR Foz, quanto online por meio do canal no YouTube “Conexão IFPR”. A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 25 de junho, às 10h, com a palestra “Os sentidos da internacionalização”, ministrada pelo professor Samuel de Lima Carvalho, Diretor de Internacionalização do IFRN.

O evento é realizado pela Rede Internacional Acadêmica para a Lusofonia (RIAL), que tem o IFPR como membro cofundador e cujo objetivo é fortalecer a cooperação internacional e promover o idioma português.

A programação e demais informações estão disponíveis na página do evento