Gestores do IFPR cumprem agenda em Foz e dialogam com servidores e discentes – Campus Foz do Iguaçu

Gestores do IFPR cumprem agenda em Foz e dialogam com servidores e discentes

O reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, e o diretor executivo do IFPR, Nelson de Castro Neto, visitaram o Campus Foz e dialogaram com a comunidade acadêmica

O reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, e o diretor executivo do IFPR, Nelson de Castro Neto, cumpriram agenda em Foz do Iguaçu nesta última semana.  Além de visitarem o Campus Foz do Iguaçu, reunindo-se com servidores e estudantes, os gestores participaram do International Fish Congress & Fish Expo Brasil (IFC), congresso que reuniu conferencistas de 15 países, para tratar de assuntos ligados à cadeia produtiva do pescado.

Na quarta-feira (31/08), ocorreu reunião com docentes e técnicos do Campus. Entre as pautas estavam a apresentação da Diretoria Executiva do IFPR (DEX), unidade institucional mais recente criada pelo Instituto e presidida pelo ex-diretor do Campus Foz, Nelson de Castro Neto. Na oportunidade, ele abordou as atribuições da nova Diretoria, entre as quais estão a execução de projetos e programas específicos e como a DEX apoia a consolidação do Plano de Gestão, contribuindo para o desenvolvimento institucional.

No dia seguinte (01/09), foi dia de diálogo entre os gestores e os técnico-administrativos para tratar de diversas questões, em especial, da temática do teletrabalho. Os servidores apresentaram suas dúvidas sobre ações institucionais e apresentaram as demandas dos diversos setores. Reitor e diretor se reuniram, ainda, com o corpo discente do Campus, representado pelo Grêmio Voz Ativa.

Os gestores concluíram a visita pelo Campus com uma visita guiada pelo diretor-geral do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Anderson Coldebella, e pela diretora de Planejamento, Monice Aquino, às obras do futuro Bloco de Laboratórios do Campus.

Eventos externos

O reitor Odacir Zanatta e o diretor executivo Nelson de Castro Neto conciliaram a visita ao Campus com a participação no Congresso IFC. Na ocasião, eles realizaram diversas articulações institucionais visando à cooperação no que diz respeito à cadeia produtiva do pescado e ao desenvolvimento de soluções conjuntas para aqueles problemas que mais inquietam o setor.

A viagem a Foz foi finalizada na sexta-feira (02), com uma reunião na sede executiva da Itaipu Binacional entre os representantes institucionais do IFPR  e o diretor-administrativo, Almirante Paulo Roberto da Silva Xavier. “Fomos enaltecer a importância da parceria entre as duas instituições e agradecer o apoio dado pela Itaipu ao desenvolvimento de vários projetos importantes para a região”, destacou o reitor.