Graduandos da Unila vêm conhecer projeto de horta do Campus Foz – Campus Foz do Iguaçu

Graduandos da Unila vêm conhecer projeto de horta do Campus Foz

O Projeto “Horta Escolar: Dádivas Trocadas” recebeu estudantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) que estão criando um projeto de horta comunitária no novo Campus Integração. Os estudantes eram de cursos diversos, como Relações Internacionais, Filosofia, Antropologia e Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar.

O objetivo da visita foi conhecer a horta do IFPR, como se organiza o cuidado com ela, as espécies cultivadas, conhecimento técnico, apoio institucional.

Os graduandos vieram acompanhados pela técnica administrativa em educação Carolina Lima Della Monica. “Viemos para nos inspirar, ver que há um modelo possível que podemos adaptar a nossa realidade”, ressaltou a servidora.

A atividade foi acompanhada pela coordenadora do projeto professora do curso de Gastronomia Luana de Messias.