IFPR participa da quarta edição do International Fish Congress & Fish Expo Brasil – Campus Foz do Iguaçu

Aquicultura

Futuros engenheiros e técnicos em Aquicultura do IFPR participaram do IV International Fish Congress (IFC) – Congresso Internacional

Gestores, docentes e estudantes do Instituto Federal do Paraná participaram da quarta edição do International Fish Congress & Fish Expo Brasil (IFC), congresso que reúne conferencistas de 15 países, para tratar de assuntos relacionados a mercados para peixes e crustáceos, além de temas técnicos como sistemas de produção, tecnologias, nutrição, sanidade, biossegurança e genética. O evento ocorreu nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro, no Maestra Convention Center do Resort Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu.

O IFPR já é um parceiro desde a primeira edição do IFC, sempre colaborando nas questões logísticas e acadêmicas do Congresso. Nesta edição, os professores dos cursos Técnico em Aquicultura e Engenharia de Aquicultura participaram das bancas avaliadoras de trabalhos científicos e os acadêmicos de Engenharia ajudaram na questão de inscrições e credenciamento dos participantes, além de participarem das palestras realizadas nos três dias de evento.

O reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, o diretor executivo do IFPR, Nelson de Castro Neto, o diretor-geral do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Anderson Coldebella, prestigiaram o evento e realizaram diversas articulações institucionais visando à cooperação no que diz respeito à cadeia produtiva do pescado e ao desenvolvimento de soluções conjuntas para aqueles problemas que mais  inquietam o setor.