IFPR, Unila e Unioeste realizam lançamento da Jornada de Inovação e Empreendedorismo 2023 – Campus Foz do Iguaçu

inovação

IFPR, Unila e Unioeste realizam lançamento da Jornada de Inovação e Empreendedorismo 2023

Publicado em

Copiado!
Instituições se uniram para apresentar as ações de inovação e capacitação que serão desenvolvidas ao longo deste ano pelos parceiros

Os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) do IFPR, Unila e Unioeste promoveram, no dia 19 de abril, o lançamento da “Jornada de Inovação e Empreendedorismo 2023”. O evento, realizado na Unila, apresentou as ações de inovação e capacitação que serão desenvolvidas ao longo deste ano pelos parceiros.

Além da agenda e apresentação da parceria dos NITs das três instituições de ensino, houve a palestra do Sebrae “Ecossistema de Inovação”, que buscou apresentar aos estudantes e servidores o SRI Iguassu Valley, suas interações e estruturação.

O IFPR esteve representado pela chefe da Seção de Inovação e Empreendedorismo do Campus Foz, professora Lauisa Barbosa, que, na ocasião, falou sobre a importância dos Núcleos de Inovação se aproximarem dos organismos municipais, associações comerciais, Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento e de outros possíveis parceiros que possam fomentar o desenvolvimento regional a partir da cultura da inovação e do empreendedorismo.

Topo