IFTech Foz apresenta protótipos e produtos desenvolvidos pelos cursos do Campus – Campus Foz do Iguaçu

inovação

IFTech Foz apresenta protótipos e produtos desenvolvidos pelos cursos do Campus

Avaliadores externos que contribuíram com sugestões de melhorias e feedbacks para os projetos/protótipos

O IFPR – Campus Foz do Iguaçu realizou, na quarta-feira (20/09), a VIII Feira de Inovação Tecnológica do Instituto Federal do Paraná (IFTech). A IFTech foi pensada para ser um espaço de apresentações e de exposição de protótipos e produtos desenvolvidos pelos estudantes do IFPR de todos os níveis de formação.

Na ocasião, os protótipos dos projetos selecionados foram avaliados por convidados externos ao Campus, os quais puderam contribuir com sugestões de melhorias, sendo eles:

1) NIT UNILA – Washington Ferreira; Angelina Feitosa; Beatriz Palacio; Daniel Nascimento e Edina Oliveira.

2) ACIF – Edna Rubio.

3) IguassuAgro Ventures –  Jemna Musser Leal Rhoden

A coordenação do IFTech é do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, coordenado pela professora Lauisa Barbosa.

Os projetos que foram aprovados e se apresentaram nesta edição da IFTech foram:

1) Green Go: Jogo Educacional sobre a etnobotânica da identificação de plantas do IFPR

Coordenadora: Marcela Turim Koschevic

Participantes discentes:Amanda Procópio Scheer, Annye Miyuki Furuti, Gabriel Mandelli Cardoso, Nikolas Oliveira de Araujo, Juliana Santana Silva, Nura Abdel Majid Saleh, Rafaela Fontana, Rayssa Ferreira de Freitas. 4º Ano do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

2) Projeto de Monitoramento e Controle de Estufa para Pesquisa em Células Combustíveis Planta-Microbiana.

Coordenador: Evandro Cantú.

Participantes discentes:Vanessa Gomes Stuani (Curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas)

Participantes Técnico-Administrativos: Charles Juca Busarello e Reginaldo dos Santos Araújo

3) Análise nutricional da Stachys byzantina K. Koch em um produto alimentício

Coordenador: Lucas Roberto Perucci

Participante discente: Iane Alexandra Barbosa (Curso Meio Ambiente)

4) Uso inovador de PANC em produtos comestíveis: pão de peixinho da horta e geléia de hibisco Kenaf.

Coordenadora: Jade Melina Zamarchi

Participantes discentes: Keila Regina Manfroi Tanaka; Patricia Biondo Batista, Roy Leopoldo Sano Laurindo (curso Tecnologia em Gastronomia)

5) Avaliação ambiental e funcional do uso de bambu em obras de interesse social

Coordenador:  Miguel Batista de Oliveira