Publicado em
Nesta terça-feira (04), a Pró-reitora de Gestão de Pessoas do IFPR, Karina Bonilaure, e a Diretora de Qualidade de Vida no Trabalho e Capacitação do Servidor em exercício, Adriana Volponi, visitaram o IFPR – Campus Foz do Iguaçu e realizaram diversas reuniões com os dirigentes e servidores do Campus.
Pela manhã, a equipe da Progepe reuniu-se com o diretor-geral, Anderson Coldebella, com a diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Adriana Somavilla, com a diretora de Planejamento e Administração, Monice Aquino, com a coordenadora de Ensino, Kayla Garmus, e com a chefe da Seção de Pessoas, Suellen Paola Martins. O objetivo foi debater o planejamento previsto, novos fluxos de trabalho da PROGEPE e papel dos SEGEPEs na gestão de pessoas.
Para finalizar a programação da manhã, houve um momento de boas-vindas e acollhimento aos novos servidores, técnicos e docentes que ingressaram no IFPR Foz em 2021 e 2022.
“Tendo em vista a distância que nos separa da Reitoria, é sempre muito bom poder receber nossos pró-reitores, pois esta integração facilita o entendimento da visão sistêmica do IFPR, o funcionamento da Instituição como um todo, a compreensão dos processos administrativos além dos limites do nosso Campus e permite uma maior humanização das relações”, ressaltou a chefe da Seção de Pessoas, Suellen Paola.
Na parte da tarde, houve reunião geral com os servidores do Campus. Foram apresentados a política de gestão de pessoas, a PROGEPE em números e processos, ações voltadas à comunicação e qualidade de vida no trabalho. Ao final, os servidores interagiram com perguntas e comentários acerca das temáticas abordadas.
“Esta visita foi muito importante para poder promover a aproximação da Progepe com o Campus, apresentar nossos projetos, nossa missão institucional e, ao mesmo tempo, promover um contato humanizado com os servidores, fazendo com que eles entendam que são muito mais que processos para nós, são os responsáveis por conduzir o projeto de educação de qualidade do Instituto. Foi muito bonito ter tido esta oportunidade”, destacou a pró-reitora Karina Bonilaure.