Sebrae promove Oficina de Ideação com estudantes dos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Foz – Campus Foz do Iguaçu

inovação

Sebrae promove Oficina de Ideação com estudantes dos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Foz

Publicado em

Copiado!

De 19 a 21 de agosto, as turmas dos últimos anos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFPR – Foz do Iguaçu participaram da “Oficina de Ideação: ideais que conectam”, promovida pelo Sebrae.

Na oportunidade, os estudantes formaram times, escolheram seus líderes, desenvolveram ideias de negócios fundamentadas em um problema real que identificaram, mapearam o segmento de mercado, criaram a própria marca e apresentaram para uma banca avaliar. A consultora do Sebrae, Camila Giacomeli, coordenou a atividade com os alunos. “Nestes dois dias os alunos foram estimulados a prestarem atenção nos problemas à sua volta e começarem a pensar em formas de contornar as dificuldades encontradas. A partir daí começaram a desenvolver soluções muito realistas, com riqueza de detalhes. A jornada Ideação é isso, dar apoio aos jovens para que eles possam atuar na transformação da sociedade por meio de suas ideias”, disse a consultora.

A chefe da Seção de Inovação e Empreendedorismo do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, professora Lauisa Barbosa, foi a responsável por trazer a oficina para o Campus. “O ambiente diferente e descontraído proporcionou aos alunos interação e atividades que expandiram o dia-dia em sala de aula”, destacou.

Uma banca composta pelos professores Alcione Benacchio e Daniel Di Domenico realizou a avaliação dos trabalhos. O time que ganhou o primeiro lugar na competição foi composto pelos estudantes:Julia Vitória Bretas Faria; Nicolly Fidelis Tavares Rosso; Matheus de Souza Cardoso; Marcelo Henrique de Azevedo Wegner. Eles desenvolveram o Projeto AppPsi, com a ideia de desenvolver um aplicativo acessível para ajudar a saúde mental dos estudantes de Ensino Médio. Toda a equipe será premiada com inscrições para o Evento Startup Weekend, que reúne empreendedores, desenvolvedores, designers e especialistas em diferentes áreas para trabalhar em projetos de criar de startups.

1º lugar – Projeto AppPsi (Aplicativo para ajudar a saúde mental dos estudantes de Ensino Médio)
Julia Vitória Bretas Faria;
Nicolly Fidelis Tavares Rosso;
Matheus de Souza Cardoso;
Marcelo Henrique de Azevedo Wegner.

2º lugares:

Projeto A’MEIs – Plataforma utilizada por MEIs, especificamente para confeiteiros

Marcella Eduarda Ferreira de Andrade
Fernanda Neres da Rocha
Júlia Beatriz Braga dos Santos Miranda
Geovana Santos de Souza

Projeto NoCtrl – Solução para resolver problemas com vício em celular

Geovanna Roque
Juliana Garcia
Jully Chang
Henry Pichau
Emanuele dos Santos

Topo