IFPR apresenta 10 projetos de extensão no 41º Seurs – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

IFPR apresenta 10 projetos de extensão no 41º Seurs

Estudantes e servidores em frente a UEPG, em uma escadaria seguram uma bandeira com a logo do IFPR

O IFPR participou do 41º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), que ocorreu entre os dias 25 a 27 de outubro, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento reuniu instituições públicas de ensino superior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com o tema “Extensão Universitária: Interfaces entre Ciência, Comunidade e Políticas Públicas”.

O IFPR apresentou 10 projetos, desenvolvidos nos campi de Astorga, Campo Largo, Cascavel, Colombo, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina e Telêmaco Borba.

O objetivo também do evento é promover o compartilhamento de experiências e se conectar com outras instituições de ensino superior. Além de contribuir para a construção de um espaço de diálogo e troca de saberes, que fortalece a extensão universitária como um importante instrumento de transformação social.

A delegação do IFPR contou com 30 pessoas entre servidores e estudantes. Entre as apresentação dos trabalhos, a equipe também participou de mesas-redondas e outras atividades do evento.

O Seurs é o principal evento de extensão universitária do Sul do Brasil. O evento é organizado pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Ensino Superior da Região Sul (FORPROEX-SUL).