IFPR apresenta dez projetos na 3º edição da SNEPT – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

IFPR apresenta dez projetos na 3º edição da SNEPT

Estudantes e servidores no stand da 3ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica em Brasília.

O IFPR apresentou dez projetos durante a 3ª Edição da Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (SNEPT), evento integrante da programação da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada entre os dias 16 e 22 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília. Ao todo 14 pessoas entre estudantes e servidores representaram a instituição no evento.

Entre os projetos apresentados nove, foram foram desenvolvidos no Laboratório GaJac do Campus Jacarezinho:

• Robô esteira de mdf seguidor linha;
  • Robô móvel omnidirecional;
  • Robô separador de cor automatizado;
  • Kit Didático de Eletricidade;
  • Protótipo de Bomba Peristáltica Adaptável;
  • Robô equilibrista com controle PID;
  • Harpa Laser;
  • Oficina de Carrinhos Movidos a Ar.

O outro trabalho participante foi o “Captação de Água de Orvalho”, desenvolvido por meio de parceria entre docentes e discentes, também de Ensino Médio, dos campi Colombo e Barracão.

Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica

A terceira edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica aconteceu durante a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, em um formato inovador e tecnológico. O evento buscou envolver todos os estudantes da Educação Profissional e Tecnológica, de todas as redes e sistemas educacionais, com foco nos servidores, professores, técnicos administrativos em educação, profissionais da educação, pesquisadores, imprensa, estudantes ingressantes no novo ensino médio e sociedade em geral. Saiba mais na página do evento.