IFPR esteve presente no 41° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – Seurs – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

Entre os dias 25 e 27 de outubro, o IFPR participou do 41° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – Seurs. Com o tema “Extensão Universitária: Interfaces entre Ciência, Comunidade e Políticas Públicas”, a edição 2023 foi sediada na Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG.

Durante os três dias de programação foram realizadas apresentações culturais, mesas-redondas, mostra de vídeos e apresentações de trabalhos das instituições participantes.

Na ocasião, ocorreu também a Reunião Técnica do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições de Ensino Superior da Região Sul – FORPROEX-SUL

O Seurs é o principal evento de Extensão do Sul do Brasil. Tem como objetivos promover, discutir e disseminar a extensão universitária, por meio do Intercâmbio entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estimulando o diálogo interinstitucional e a troca de experiências entre extensionistas.

O IFPR contou com uma delegação de 30 pessoas entre servidores e estudantes para apresentação de trabalhos referentes aos projetos desenvolvidos nos campi: Astorga, Campo Largo, Cascavel, Colombo, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina e Telêmaco Borba.

Participaram também, representando a Diext, a servidora Soraya Colares Leão Carvalho e a Diretora Samanta Ramos dos Santos Leske.