IFPR marca presença na Campus Party 2023 (CPBR15) – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

IFPR marca presença na Campus Party 2023 (CPBR15)

Uma delegação de 50 estudantes e servidores do Instituto Federal do Paraná (IFPR) está participando da 15ª Edição da Campus Party Brasil (CPBR15), realizada de 25 a 30 de julho em São Paulo – SP.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica e disruptiva em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo.

Para a estudante de licenciatura em Pedagogia do Campus Curitiba, Dayane Franciele Maia, a experiência da Campus Party tem sido um divisor de águas em sonhos de carreira, profissional e pessoal.

“Sendo estudante de licenciatura em Pedagogia, encontrar vivências na área de Ciência, Educação e Tecnologia, norteia projetos e futuros trabalhos, principalmente pela democratização e acesso à inovações. Sonho em trabalhar na rede pública de educação e aplicar esses aprendizados, que estão sendo essenciais em minha formação,” ressalta Dayane.

Henrique Hubner Maia, estudante do curso Técnico Integrado Eletrônica do Campus Curitiba, destaca o “RoboCore Experience”, batalha de robôs com o maior campeonato de robôs da América Latina e uma das principais atrações da CPBR15.

“A Campus Party é muito mais que um evento, é uma experiência que temos a oportunidade de vivenciar. Tem sido muito importante para mim, tanto pela área da robótica, onde eu atuo, quanto nas palestras e workshops, possibilitando conhecer pessoas que são referência na área maker, impressão 3D e criação de empresas, além da experiência de conviver com outros campi do IFPR e docentes de outras universidades, possibilitando um network incrível no evento.”

Saiba mais sobre a Campus Party (CPBR15) no site do evento.