IFPR marca presença na Expo Assis 2010 – Instituto Federal do Paraná

Notícias

IFPR marca presença na Expo Assis 2010

Publicado em

Copiado!

O Instituto Federal do Paraná, representado pelo Campus Avançado de Assis Chateaubriand, foi destaque da Expo Assis 2010,  evento tradicional no Meio Oeste Paranaense, conhecido pelas exposições comerciais, industriais e gastronômicas. Foi a primeira vez que o Instituto participa da Exposição, que neste ano ocorreu de 18 a 22 de Agosto. O estande do IFPR ficou aberto ao público visitante ao longo dos cinco dias, sempre contando com a presença dos professores e técnicos do Campus Avançado de Assis Chateaubriand.

O objetivo da iniciativa foi aumentar a participação do IFPR nas atividades culturais da região, além de divulgar os cursos já existentes e os previstos para 2011. Para repassar essas informações aos visitantes, os professores e técnicos do Campus utilizaram materiais impressos que davam ênfase ao ensino público e de qualidade oferecido pela instituição.

Cerca de 70 mil pessoas visitaram o evento, de acordo com a Comissão Central Organizadora.

Como forma de divulgar a missão do IFPR, que visa contribuir para a formação do cidadão e da sustentabilidade da sociedade paranaense e brasileira, e visando à conscientização quanto aos desperdícios, foram oferecidos aos visitantes da Exposição, diariamente, dois tipos de alimentos para degustação, preparados pelos próprios professores do IFPR com partes “não convencionais de frutas e hortaliças” (folhas, cascas, sementes e talos) que contém um significativo potencial nutricional. Fizeram parte das receitas chips de banana verde, farofa de talos, cascas e folhas de frutas e hortaliças, chás de hortelã e camomila, entre outras.

Notícia relacionada:

Campus Assis Chateaubriand desenvolve projeto de aproveitamento de alimentos

Topo