IFPR participa de sessão na Assembleia Legislativa – Instituto Federal do Paraná

IFPR participa de sessão na Assembleia Legislativa

O reitor do Instituto Federal do Paraná, Alipio Leal, esteve na Assembleia Legislativa do Paraná para apresentar os principais projetos que marcam a expansão do IFPR no estado. Antes do início da sessão, o reitor se reuniu com sua equipe na sala do presidente da Casa, Nelson Justus.

Na bancada, Alipio Leal destacou a proposta dos Institutos Federais criados pelo governo federal através da Lei 11.892 em 29 de dezembro de 2008. No Paraná quatro unidades já estão em funcionamento (Curitiba, Londrina, Paranaguá e Foz do Iguaçu), além do Ensino a Distância, num total de 20 mil alunos matriculados. Para 2010 a expectativa é inaugurar mais 04 campi (Telêmaco Borba, Jacarezinho, Umuarama e Paranavaí), além de algumas unidades avançadas. “Chegaremos a 40 mil alunos que receberão educação gratuita, de qualidade e voltada para o mercado de trabalho. Em todos os lugares onde o IFPR atua, os cursos são formados a partir dos Arranjos Produtivos Locais (APL´s) para que estes jovens possam continuar em suas cidades, trabalhem lá e ajudem no desenvolvimento da economia local”, completa Leal.

Após a apresentação o reitor foi cumprimentado por vários parlamentares que destacaram a importância da educação profissional no Paraná e no Brasil.